O QUE É A RADIOFREQUÊNCIA?
A radiofrequência para a região Íntima é um tratamento feito em consultório médico, com o uso de ponteiras específicas para a região genital externa e interna, que age nessa região através da produção de calor e estímulo térmico, promovendo o rejuvenescimento e, sobretudo, combatendo flacidez vaginal, da vulva, grandes e pequenos lábios e introito vaginal. Pode também melhorar a lubrificação e o ressecamento vaginal e, em alguns casos, a perda de urina. Diferente do laser que age de forma ablativa com renovação celular, a radiofrequência utiliza o calor no tecido interno, estimulando a criação de novas fibras de colágeno e atinge zonas musculares superficiais melhorando a flacidez da região pélvica.
QUANDO INDICAMOS A RADIOFREQUÊNCIA VAGINAL?
- Ressecamento vaginal;
- Fissuras;
- Disfunção sexual por alargamento e frouxidão vaginal;
- Dor na relação sexual;
- Envelhecimento vulvar;
- Flacidez da vulva;
- Incontinência urinária;
- Irritações vulvo-vaginais;
- Vaginite e cistite recorrentes.
O tratamento ideal deve ser sempre indicado e avaliado por um profissional médico especialista nessa área e realizado por um profissional treinado, seja de forma preventiva ou para cuidar de problemas já instalados.
QUANTAS SESSÕES DEVEMOS FAZER?
O tratamento são 3-4 sessões, 1 vez por semana. Tratamento é duradouro após as sessões, normalmente em torno de 18 meses.
O TRATAMENTO COM A RADIOFREQUÊNCIA DÓI?
O tratamento é indolor. Não é necessário anestesia para o tratamento vaginal nem para o tratamento do rejuvenescimento da vulva. O tratamento leva em média 30 minutos cada sessão.
EM QUANTO TEMPO VEMOS RESULTADO?
1 semana após a primeira sessão, mas a melhora é progressiva ao longo do tempo.