Queda de cabelo pós-Covid existe mesmo?

Queda de cabelo pós Covid-19

Notou seu cabelo cair mais durante a após o Covid-19?

Assim como outras doenças intensas, o coronavírus acelera o metabolismo para priorizar a cura. Nesse período, o organismo redireciona nutrientes para combater o problema e cuidar da saúde no geral e, consequentemente, sobram poucos recursos para as unhas, peles e cabelos.

Muitas pessoas têm relatado queda capilar nos seis primeiros meses após a infecção de Covid-19. Normalmente, é comum que uma pessoa perca cerca de 150 fios por dia, mas, nesses casos, tem sido observada a queda de até 300 fios por dia!

A esse problema chamamos Eflúvio Telógeno, uma desregulação intensa do ciclo capilar, na qual o fio passa precocemente para a fase de queda (telógena), resultado da reação inflamatória gerada pelo vírus no organismo. Nesse cenário, ocorre uma diminuição total do volume de cabelo e não há buracos, como em quedas por estresse, por exemplo.

A queda pós-Covid não chega a ser considerada uma sequela, uma vez que há cura, ela é uma consequência da doença. Os fios voltam a crescer espontaneamente meses depois.

Para quem deseja acelerar o processo e fortalecer o crescimento dos novos fios, é totalmente possível com tratamentos, como microagulhamento, lasers e suplementações. Entretanto, o caso precisa ser investigado de forma individualizada por um médico especialista, para que o tratamento mais adequado seja iniciado.

Compartilhe
plugins premium WordPress