O que são Bioestimuladores de colágeno?

Indicados para quem deseja repor volume, tratar a flacidez dos tecidos e rejuvenescer a pele.

Os Bioestimuladores são ativos que estimulam a produção natural de novas fibras de colágeno quando injetados na derme, indicado para quem deseja repor volume, tratar a flacidez dos tecidos e rejuvenescer a pele.

O colágeno é uma das proteínas mais importantes produzidas pelo organismo humano, que, entre outras funções, é responsável por dar firmeza e sustentação à pele. A partir dos 30 anos, a produção dessa proteína começa a declinar, como parte do processo natural do envelhecimento do corpo. Além disso, o tabagismo, a má alimentação e a exposição solar excessiva e a poluentes, por exemplo, são fatores que podem acelerar esse processo.

Ao perder colágeno, a pele fica com um aspecto mais flácido, cansado, com rugas e linhas de expressão. Por isso, a aplicação de bioestimuladores de colágeno é uma ótima opção para quem deseja melhorar a qualidade perdida ao longo dos anos.

As substâncias mais utilizadas hoje são o Ácido Poli-l-lático (Sculptra), a Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse) e os Fios de PDO. Seus efeitos são graduais e duradouros, uma vez que o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após a primeira sessão.

Como os bioestimuladores são biocompatíveis e reabsorvíveis, eles não geram nenhum risco à saúde e não causam qualquer tipo de reação alérgica ao paciente. Entretanto, as aplicações devem ser feitas por um profissional especializado.

Com cuidado, é possível realizar tratamentos sem reações adversas, mantendo a pele linda e saudável por muito mais tempo.

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme!

 

Compartilhe
plugins premium WordPress