O climatério influencia no ganho de peso?

O aumento do peso inesperado durante o Climatério acontece devido à queda na produção de estrogênio e de progesterona, hormônios femininos produzidos pelos ovários

O Climatério é o período que antecede a Menopausa, em que, devido à falência ovariana, há uma queda brusca na produção de determinados hormônios, principalmente do estrogênio e da progesterona.

 

Com essa queda, uma série de desconfortos surgem, como alterações de humor, baixa libido, ondas de calor e depressão.

 

Também é bem comum que nessa fase a perda de peso seja mais difícil ou então que as mulheres ganhem peso, sem mudar nenhum hábito. Isso acontece porque o estrogênio afeta a regulação da taxa metabólica basal, deixando o metabolismo mais lento e facilitando o acúmulo de gordura, principalmente no abdômen.

 

Como forma de amenizar esse e outros sintomas do Climatério, a Reposição Hormonal é um tratamento seguro e bastante eficaz.

 

É importante tratar porque a mudança de peso inesperada pode levar a uma série de consequências graves, como hipertensão, aumento do colesterol ruim (LDL) e síndrome metabólica.

 

A Reposição Hormonal associada a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, são as chaves para evitar doenças e recuperar a qualidade de vida da mulher que está passando pelo Climatério.

 

Converse com a sua ginecologista sobre esse tratamento. O Climatério não precisa ser um fardo!

Compartilhe
plugins premium WordPress