Hoje em dia, tratamentos estéticos não estão mais restritos a face e ao corpo. Mulheres que desejam melhorar a aparência da região íntima, encontram no clareamento íntimo um tratamento que devolve a beleza e rejuvenesce essa região, trazendo bem-estar e podendo melhorar muito a autoestima.
POR QUE A REGIÃO ÍNTIMA ESCURECE?
O aumento da pigmentação acontece porque a região íntima tem uma espessura mais fina e sensível do que a do resto do corpo. São vários fatores que contribuem para o escurecimento da região, como:
- Anticoncepcionais;
- Atrito causado por roupas apertadas e movimento;
- Depilação com cera ou lâminas;
- Genética;
- Mudanças hormonais;
- Pós-parto;
- tratamentos-labioplastiagismo.
O QUE É O CLAREAMENTO ÍNTIMO? E QUAIS OS TIPOS?
O clareamento íntimo é uma técnica que permite deixar a região da virilha, área perianal, grandes lábios e região interna das coxas mais claras, com uma aparência mais jovem e uniforme, além de auxiliar no tratamento de foliculites. Pode ser realizado através de peelings químicos ou com o próprio laser aplicado nessas áreas.
Através de elementos químicos, com substâncias clareadoras que devem ser usadas em consultório sob supervisão médica, o peeling íntimo despigmenta as regiões escurecidas mais superficiais. Desse modo, a pele sofre uma descamação e posterior clareamento. Pode ser feito em todos os tipos e cores de pele.
Já o clareamento com laser remove a camada superficial do tecido que está escurecida e estimula a produção de colágeno na camada mais profunda. Além de clarear, ele também pode auxiliar na diminuição da flacidez do local. Utiliza-se anestesia tópica nesse caso.
Ambos os tratamentos são feitos em várias sessões, em média 3 para o laser e de 4 a 5 para os peelings químicos. Após esses tratamentos deve-se utilizar fórmulas diárias tópicas e orais para a manutenção e resultados mais duradouros, além de evitar exposição solar sem protetores.