Tratamento moderno, hoje é o carro chefe do rejuvenescimento íntimo! Usando ponteiras vaginais à luz do laser é capaz de rejuvenescer aumentando o número de vasos sanguíneos da região aonde ele está sendo aplicado, estimulando o colágeno e levando a uma renovação tecidual, de modo que ocorra a reidratação e restauração funcional do tecido, devolvendo a elasticidade. Com isso, melhoramos muito a lubrificação vaginal, a elasticidade das paredes vaginais, além de melhorar as incontinências urinárias leves e moderadas, que são as perdas de urina quando, por exemplo, tossimos ou espirramos ou quando na academia fazemos um esforço grande. Melhoramos também as infecções urinárias de repetição da menopausa. Pode ser usado por mulheres com contraindicação para reposição hormonal na menopausa que sofrem com atrofia vaginal e dor na hora da relação sexual, como por exemplo nos casos de câncer de mama. Pode ser utilizado para melhorar a flora vaginal nos casos de candidíase de repetição e no tratamento de fissuras vaginais. Podemos usá-lo também na região externa da vagina, pois ele retrai o tecido dando um ar mais jovem ao tecido melhorando a estética, clareando e melhorando a textura da pele.
ENTÃO, QUANDO INDICAMOS LASER VAGINAL?
- Pacientes com incontinência urinária leve e moderada;
- Flacidez vaginal;
- Frouxidão vaginal pós-parto, usando antes como prevenção e após como tratamento;
- Atrofia vaginal pós-menopausa;
- Para clareamento e rejuvenescimento da região externa da vagina;
- Melhora da cicatriz de episiotomia;
- Candidíase de repetição e fissuras vaginais;
- Reabilitação vaginal após tratamento oncológico;
- Cicatrizes perineias.
QUANTAS SESSÕES DEVEMOS FAZER?
O tratamento são 3 sessões, 1 a cada 30-40 dias e recomenda-se uma ou mais sessões de manutenção após 1 ano.
O TRATAMENTO COM O LASER DÓI?
O tratamento é indolor e nota-se somente um leve aquecimento da região próximo a entrada da vagina. Não é necessário anestesia para o tratamento vaginal e usamos anestésico tópico na vulva para o rejuvenescimento e clareamento dessa região. O tratamento leva em média 30 minutos cada sessão.
EM QUANTO TEMPO VEMOS RESULTADO?
20 dias após a primeira sessão, mas a melhora é progressiva ao longo do tempo.
COMO É A RECUPERAÇÃO APÓS O PROCEDIMENTO?
Pedimos somente restrição de atividade sexual no dia da aplicação e o retorno às atividades cotidianas é imediata após o procedimento. No caso do tratamento externo da vulva, haverá uma descamação da área e orienta-se evitar exposição solar e usar protetor solar na região para bons resultados.