Fogachos, ressecamento vaginal, insônia, depressão, falta de libido… Quem está ou já passou pela Menopausa sabe como essa fase é desafiadora!
Felizmente, hoje nós podemos contar com diversas formas de amenizar esses desconfortos tão incômodos.
Os que mais gosto de recomendar são:
- Vitamina D
Esse pró-hormônio faz a manutenção dos níveis de fósforo e cálcio, ajudando a prevenir osteoporose (doença muito comum na Menopausa) e garantindo uma melhoria da saúde óssea.
Além disso, a Vitamina D também ajuda a aliviar os sintomas típicos da Menopausa.
- Exercícios físicos
Importante em todas idades e indispensável na Menopausa!
A prática de atividades ajuda a controlar a pressão arterial e o peso – áreas da saúde que tendem a apresentar problemas nessa fase.
E alterações emocionais, como a oscilação de humor, o estresse e a depressão, são melhorados com exercícios, pela liberação de hormônios que geram bem-estar.
- Procedimentos na região íntima, como o Ultrassom Microfocado e o Laser Íntimo
Ambos estimulam a produção de colágeno, tratam incontinência urinária leve a moderada e promovem o rejuvenescimento íntimo.
Enquanto o Ultrassom Microfocado age em zonas musculares mais profundas, melhorando a frouxidão vaginal, o Laser Íntimo atua na superfície do tecido, tratando o ressecamento vaginal.
- Terapia de Reposição Hormonal
Os sintomas da Menopausa acontecem devido à perda da atividade folicular ovariana – o que diminui a produção dos hormônios estrogênio e progesterona.
Quando repomos e adequamos os níveis hormonais que estão em queda, os desconfortos são aliviados.
Se você está passando por ela Menopausa, converse com a sua Ginecologista, para que ela passe o tratamento mais adequado ao seu caso!