Como clarear a região íntima?

Clareamento para vulva e virilha

O escurecimento da região íntima é motivo de vergonha e baixa autoestima para muitas mulheres, ainda que seja bastante comum.

 

Por se tratar de um local de dobra e com muitos receptores hormonais, a virilha e a vulva são áreas que naturalmente têm tendência à hiperpigmentação. Além disso, alguns outros fatores aceleram o estímulo à alta produção de melanina, como depilação com lâmina ou cera, atrito frequente na pele, alterações hormonais e resistência insulínica.

 

Para reduzir o acúmulo de melanina e devolver o tom natural da pele, os tratamentos mais indicados são:

 

  • Peeling Íntimo

É aplicada à pele uma combinação de ácidos, de acordo com o tipo e cor de pele da paciente, que promove a descamação do tecido e, posteriormente, a despigmentação.

Esse é um tratamento que promove a regeneração da pele, permitindo que uma nova camada surja em seguida, mais clara e mais suave. Além disso, o Peeling estimula a produção de colágeno local, melhorando a firmeza da região.

 

  • Microagulhamento Íntimo

É realizado por uma espécie de caneta que contém microagulhas que, ao passarem nas regiões desejadas, seus microfuros – junto às substâncias aplicadas – provocam um estímulo inflamatório, o que aumenta a produção de colágeno local e regenera a pele, clareando-a.

 

  • Laser Vaginal

A luz do Laser age profundamente na derme. Quando passado na vulva, o Laser tem a capacidade de rejuvenescer o tecido da região, clareando e melhorando a textura da pele, também após a descamação.

Os benefícios já são visíveis na primeira sessão, mas seus resultados são constantes e graduais.

 

Procure uma Ginecologista especializada em Estética Íntima para saber qual é o tratamento mais adequado ao seu caso!

Compartilhe
plugins premium WordPress