Como tratar Candidíase de repetição?

Tratamento para Candidíase de repetição/recorrência

A Candidíase Vaginal é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans, o que leva ao aparecimento de coceira persistente na região, ardência ao urinar, dor durante a relação sexual e corrimento branco e espesso.

Normalmente, esse fungo vive no intestino e no canal vaginal das mulheres, em harmonia com as outras bactérias da flora vaginal. Entretanto, o problema está na multiplicação além do normal dele, resultando na infecção.

A candidíase de repetição acontece quando a mulher apresenta quatro ou mais episódios no período de um ano. Diversos fatores estão associados a esse quadro, como a baixa imunidade, cuidados íntimos incorretos, alimentação não saudável e uso de antibióticos.

 

Como é feito o tratamento?

O tratamento para candidíase de repetição precisa ser mais intenso e demorado em comparação à infecção uma única vez, para garantir que o problema seja eliminado. Em geral, são prescritos remédios de uso oral ou cremes vaginais, aliados a uma alimentação antifúngica.

É importante que seja feita uma investigação individualizada para iniciar os medicamentos corretos, que variam de acordo com a espécie do fungo causador. O diagnóstico pode ser feito por meio do exame físico realizado pela Ginecologista. Mas, caso haja alguma dúvida quanto a causa, é feita uma coleta do material vaginal para posterior análise em laboratório.

O tratamento deve ser seguido à risca para evitar que a infecção se desenvolva e propicie o aparecimento de outras doenças!

Compartilhe
plugins premium WordPress